Quantcast
Channel: Os Meus Remédios Caseiros
Viewing all articles
Browse latest Browse all 763

Resfriado durante a gravidez

$
0
0
O resfriado é sempre um incómodo, mas é ainda mais incomodativo quando se está grávida. Não porque afete o bebé, porque , felizmente, um simples resfriado não põe em risco a sua saúde; mas sim porque nem todos os medicamentos que habitualmente se tomam para aliviar os sintomas de uma constipação leve são aconselháveis às grávidas. A aspirina ou os descongestionantes nasais são dois exemplos de medicamentos comuns que não deve tomar se estiver em estado de graça. A não ser que tal lhe seja expressamente recomendado pelo seu médico.

Por outro lado, o paracetamol, desde que tomado com moderação, é considerado razoavelmente seguro para tratar a febre e o mal estar em mulheres grávidas que sofrem com um resfriado (peça conselho ao seu farmacêutico).

Mas por estar grávida não significa que não haja nada que possa fazer por sua conta para aliviar os sintomas de um resfriado. As soluções naturais são uma boa opção para si e para o bebé. Veja.

Os conselhos tradicionais

- Faça refeições saudáveis e equilibradas, ricas em frutas e verduras frescas. Beba muitos líquidos. Evite as bebidas com cafeína e beba sumo de laranja natural.

- Procure relaxar e descansar frequentemente.

- Use um humidificador do ar no seu quarto. Ajudá-la-à a respirar melhor.

- Use soro fisiológico ou uma solução salina (encontrados em farmácias) para desentupir o nariz. Mas certifique-se que se trata apenas de gotas de água e sal e nada mais. Peça conselho ao seu farmacêutico. As tiras nasais (também encontradas em farmácias) são uma boa alternativa para a ajudar a respirar melhor.


- Se tem dor de garganta, faça gargarismos com água quente com limão e mel, 3 vezes por dia.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 763

Latest Images

Trending Articles