Perfumes para o cabelo?! Do que se trata?
Os perfumes para o cabelo são fórmulas dedicadas exclusivamente aos cabelos. Verdadeiros "captadores de odores", os cabelos têm a vantagem de serem mais neutros do que a pele, que pode fazer variar os acordes do perfume em função do seu pH. Sobre a cabeleira, as moléculas perfumadas libertam-se melhor e a fragrância é mais fiel à que se sente no frasco.
Qual a diferença entre um perfume para o cabelo e o perfume de sempre?
O perfume para o cabelo é menos alcoolizado, para evitar que seque excessivamente os cabelos. A sua composição mais suave permite que seja usado sem riscos mesmo em cabelos secos ou sensibilizados. O perfume capilar pode substituir o perfume que usa todos os dias, ou então associar-se a ele para um resultado ainda mais intenso. Mas, atenção: no caso de optar por usar ambos - perfume tradicional e perfume para os cabelos -, escolha perfumes com as mesmas notas, para evitar as misturas demasiado audaciosas ou de mau gosto.
A maneira certa de usar:
Vaporize uma nuvem do produto sobre o comprimento do cabelo, nos cabelos lavados e secos, ou use no banho, após o champô. Também pode aplicar ao longo do dia, por exemplo se frequenta ambientes com muito fumo. Não hesite em aplicar também uma brisa de perfume sobre a sua escova de cabelos, sobre os seus ganchos, chapéus e até no capacete da mota. O calor do couro cabeludo otimizará os resultados.
Sugestões:
Bruma perfumada para o cabelo Arlésienne, L`Occitane
Nº 5 O perfume para o cabelo, Chanel
Véu perfumado para o cabelo, Bottega Veneta