Segundo o Conselho Europeu de Informação Alimentar deveríamos comer, no mínimo, 5 iogurtes por semana. Entre outras razões, porque este derivado lácteo aumenta a vitalidade, reduz a tensão arterial e melhora as defesas.
Fortaleza para os seus ossos: os iogurtes são uma excelente fonte de cálcio que é bem assimilado pelo organismo devido à presença de vitamina D e ácido láctico.
Mais digestivo que o leite: os intolerantes à lactose (o açúcar natural do leite) podem ter no iogurte a sua fonte alternativa de cálcio. A maioria destas pessoas toleram perfeitamente o seu consumo, porque o conteúdo em lactose do iogurte é mínimo. Por outro lado, as proteínas e as gorduras deste lácteo sofrem um processo de "pré-digestão", motivo pelo qual o iogurte é mais facil de digerir que o leite.
Flora intestinal equilibrada: os milhões de bactérias vivas que o iogurte contém melhoram a flora bacteriana do intestino, que pode ficar debilitada por causa do stress, da diarreia ou da toma de antibióticos. Manter esta microflora intestinal em perfeitas condições é vital porque ela atua como uma barreira defensiva contra a proliferação de germes nocivos.
O remédio: use iogurte para acalmar a pele avermelhada por causa do sol
Depois do longo inverno, saímos para apanhar o primeiro sol da primavera com muita vontade. No entanto, esta é a época do ano em que a nossa pele está menos bronzeada e, por isso, mais sensível aos efeitos nocivos do astro rei. Se se excedeu com os primeiros raios de sol e agora a pele da sua cara está vermelha, aplique rapidamente iogurte natural, um perfeito bálsamo para a pele depois do sol.
Ingredientes
Iogurte natural
Suco fresco de pepino
Preparação
Misture os dois ingredientes.
Utilização
Aplique no rosto limpo e deixe atuar durante 15 minutos. Enxagúe com água morna e aplique o seu hidratante habitual. Pronto.